Mesmo com tantas facilidades cercando o aprendizado desse idioma, a insegurança, a falta de tempo ou outros motivos, podem te fazer acreditar que não é tão simples aprender inglês rápido e qualidade.

Entretanto, não há segredo, com dedicação e métodos eficientes para estudar inglês, seu sonho de ser bilíngue pode se tornar realidade mais cedo do que você imagina. Veja como:

É fácil aprender inglês?

Posso afirmar que não é um idioma difícil de se aprender. O inglês tem algumas particularidades que o tornam menos complexo que o português, por exemplo.

No inglês não há diferenciação entre masculino e feminino, tem poucas conjugações, a gramática é simples e possui muitas palavras parecidas com o português. Além disso, não há acentos ou cedilhas.

Aprender inglês rápido é ainda mais fácil graças a facilidade para encontrar os materiais de estudo do idioma na internet ou em livrarias. Ainda, todos os dias surgem novos cursos, escolas e professores particulares dispostos a ensinar inglês presencialmente ou à distância.

Além disso, existem muitos recursos audiovisuais para lhe auxiliar no aprendizado do inglês, como podcasts, músicas, filmes, séries e etc. Não é à toa que se trata de um dos idiomas mais falados no mundo, sendo considerado a língua oficial das transações comerciais entre os países.

É possível aprender inglês rápido?

Aprender inglês rápido depende muito mais do quanto você está disposto a se dedicar do que da dificuldade de aprender um novo idioma.

Tenha em mente que esse é um processo que leva tempo e requer certo esforço. Por isso, não acredite nas propostas mirabolantes de aprender inglês em 3 meses ou menos.

O tempo ideal para se tornar fluente em um idioma sofre variações de acordo com o método que você escolhe para dar início ao seu aprendizado. As opções são muitas, seja em uma aula particular, em grupo ou aprendendo sozinho, o mínimo necessário para que você se sinta familiarizado ao novo idioma são 6 meses.

A sua rotina de estudos deve ser diária, mesmo que por poucos minutos. Anotar tudo que aprendeu e tentar usar no seu cotidiano, fazer atividades extraclasse, ouvir músicas em inglês e filmes com áudio original em inglês com certeza irão agilizar todo o processo e te deixar cada vez mais próximo do idioma.

Rapidez e qualidade

Para quem deseja avançar rapidamente no aprendizado, fazer um intercâmbio para estudar inglês em um país onde essa seja a língua nativa pode ser a decisão mais correta a se tomar. Preparar-se no seu país, aprendendo o básico com um bom profissional da área, com certeza, possibilitará maior aproveitamento do curso.

A experiência no exterior lhe permitirá uma imersão completa no inglês, o que pode, em certo tempo de viagem, lhe garantir a fluência em menos tempo do que apenas frequentando uma escola comum em seu próprio país.

A segunda maneira para aprender inglês rapidamente, mas sem colocar em dúvida a qualidade do aprendizado em questão, é fazendo aulas com um professor experiente e qualificado.

As aulas em grupo são boas para quem deseja fazer novos amigos e ter com quem treinar o idioma. Mas, para quem deseja acelerar o resultado do investimento nas aulas, contratar um professor particular para aulas individuais pode fazer toda a diferença.

Isso acontece devido à atenção exclusiva que você recebe durante as aulas feitas apenas entre você e seu professor.

Com o foco apenas em um único aluno, será muito mais fácil para o professor identificar em quais pontos você apresenta um nível maior de dificuldade.

Quer saber como acontecem as aulas apenas entre você e um professor particular? Agende um bate-papo gratuito com nossa coach de línguas e descubra como essa experiência pode acelerar o seu aprendizado do inglês. Clique aqui ou no nosso WhatsApp.